terça-feira, novembro 14, 2006

Hotel des Artistes

Inauguração: dia 18 de Novembro às 18h


A Casa d’Os Dias da Água vai inaugurar no próximo sábado, dia 18, pelas 18h, o seu projecto mais recente. Chama-se Hotel des Artistes e será exactamente o que o seu nome indica.


A programação ecléctica e intensa da Casa gera uma rotação e cruzamento constantes de vários artistas e projectos. Faltava um espaço de acolhimento e residência, aliás projectado desde a fundação da Casa em 2002, para podermos abrir ainda mais as possibilidades do nosso espaço.

O Hotel des Artistes ocupa o último andar da Casa d’Os Dias da Água e tem como primeiro residente e responsável o encenador e actor Miguel Loureiro. Tem ainda mais cinco Quartos, duas Casas de Bano, uma sala de estar e uma Kitchenet para apoio básico a pequenas refeições. A decoração é da responsabilidade do cenógrafo João Figueira Nogueira, com a equipe da Casa d’Os Dias da Água.


O Hotel funcionará como espaço de acolhimento e também como espaço criativo. Por um lado, servirá de alojamento a artistas que se desloquem a Lisboa para participar nos vários eventos e projectos que decorram na cidade. Em simultâneo, funcionará como residência, proporcionando meios, tempo e silêncio para que os artistas desenvolvam trabalho em Lisboa. A Casa d’Os Dias da Água, com o seu edifício de inicio do século XX e o jardim nas traseiras, é um espaço inspirador e tranquilo, ideal para criar um clima de criatividade e reflexão, tão necessário ao acto criativo.