terça-feira, novembro 14, 2006

28 de Novembro a 10 de Dezembro | Terça a Domingo | 22h

COMPANHIA DE CAÇADORES
de Fernando Sousa, pela companhia Teatro Focus

A companhia Teatro Focus apresenta-se pella primeira vez na Casa d’Os Dias da Água com Companhia de Caçadores. Esta peça fecha a Trilogia dedicada à guerra colonial constituída por Infa ‘72 , baseada no massacre de Wiriamu, apresentada no Teatro Taborda, e Violeta, Puta de Guerra reflexão sobre a condição feminina na guerra colonial, apresentada no Teatro da Trindade.

A peça Companhia de Caçadores decorre durante um jantar de ex-combatentes da guerra colonial. Num restaurante dos arredores de Lisboa, três antigos oficiais, um capitão, um tenente e um alferes, deixam-se ficar, uma vez mais, para o fim da refeição. A conversa segue o rumo do costume – numa comunhão das tensões acumuladas durante os combates. As experiências da guerra e do pós-guerra são aqui abordadas, enquanto tentativas de reflectir sobre o passado recente, ainda que esquecido, do país.

Ficha artística

texto Fernando Sousa encenação Mário Trigo interpretação Claúdio da Silva, Inês Rosado, Filipe Costa, Francisco Campos desenho de cena, figurinos e desenho de luz Jean-Guy Lecat produção Joana Ferreira

bilhetes: 10€ | 7,5€ ( desconto para estudantes, profissionais da área do espectáculo e portadores de deficiência )

1 Comments:

Anonymous virginia said...

Muito bom.
Para além da interpretação e do texto, gosstei muito do aproveitamento do espaço.
parabéns!

10 dezembro, 2006 14:55  

Enviar um comentário

<< Home